• Pereggrin comunicação

Lookalike: público semelhante, novos resultados

Você sabe o que é uma audiência Lookalike? Vou explicar de forma simples e direta.


O Lookalike ou “Públicos Semelhantes” é uma modelagem estatística que tem como objetivo ampliar o alcance de uma audiência, identificando pessoas semelhantes à base original que está sendo utilizada como amostra.


Dessa forma, é possível encontrar usuários que tenham características e interesses parecidos com a dos seus consumidores, criando assim uma segmentação mais ampla. Por exemplo, uma marca de perfume importado, tem seu público-alvo formado majoritariamente por mulheres entre 25 e 45 anos, de classe A, que já interagem com a marca em qualquer um dos pontos de contato, físico ou digital. Esses usuários deixam informações que permitem o entendimento do perfil e do comportamento.


Com base nestes dados, o lookalike, busca usuários que possuem conduta semelhante, mas que em teoria, não conhecem ou acessam o site da marca em questão.

Mas, como funciona?


A extensão funciona como um reforço da configuração de segmentação da audiência personalizada. O Facebook Ads utiliza a base desta audiência para construir uma lista com usuários que apresentam interesses similares aos de seus clientes.


Para conseguir utilizá-lo com máximo desempenho é muito simples, basta que você insira dados de seu público alvo dentro do menu Custom Audiences. Esses dados podem ser extraídos facilmente de um estudo de público alvo, da sua página no Facebook através da ferramenta de análise, de uma Landing Page, do Analytics, entre outros.


Uma vez preenchida as informações, basta que você permita ao Facebook Ads iniciar a busca por usuários que possui características parecidas com o perfil de seus clientes.


E você anunciante, sabe quais são os benefícios do método?


Por trabalhar uma segmentação mais precisa, a extensão de audiência pode aumentar as taxas de conversão, otimizando o investimento com mais eficiência.


Além disso, a técnica de lookalike permite que os anunciantes exibam anúncios em vários sites, criando novas associações contextuais na mente do espectador.


E as vantagens para Publishers?


A principal vantagem da extensão de audiência para Publishers é a maneira eficaz de monetizar seus dados e ampliar a quantidade de pessoas categorizadas.


Além disso, é possível utilizar a metodologia para ver quais de seus segmentos são mais procurados pelos anunciantes e, consequentemente, otimizar ainda mais o conteúdo do site para atrair mais desses tipos de visitantes.


Para editores menores, o lookalike atrai públicos muito mais específicos e procurados. Anunciantes nesse formato podem não ser muito grandes, mas é capaz de monetizar seus dados primários.


Ficou com alguma dúvida? Então deixe sua pergunta no espaço destinado aos comentários abaixo ou venha conversar com a gente!

24 visualizações

Assine nossa newsletter e fique por  dentro dos melhores conteúdos.

MAPA DO SITE.

CONTATOS.

(32) 99984-2684
/pereggrin.mkt
@pereggrin.mkt

FACEBOOK.

Pereggrin Comunicação 2016 -  Direito reservado

WhatsApp-icone.png